Uma atração imperdível para este fim de semana é visitar a exposição “Crianças para Sempre”, que foi aberta nesta terça-feira (10) no MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba. São mais de 200 brinquedos em lata que remontam ao século passado.

Um deles é um palhaço com mais de 100 anos, como explica o colecionador Valdemir Garcia, o Val da Banda. Ele cedeu uma pequena parte da sua coleção em homenagem ao Mês das Crianças para que a molecada de hoje possa conhecer o que já foi sucesso antigamente.

Mas isso ainda é pouco perto dos mais de 400 que ele tem em sua casa. “Gosto de colecionar e não pretendo parar, conta Val que adquire as peças no Mercado Livre e em leilões da internet.

Carrinhos, aviões, trenzinhos, telefone, casinhas, bicicletas. É uma infinidade de opções para que as pessoas possam relembram ou conhecer, no caso das crianças que hoje vivem mais no mundo tecnológico.

O diretor do MACC, Alexander Palaiologos, explica que Escolas podem agendar horário para que alunos conheçam algumas dessas relíquias. Até o momento,  foram confirmadas visitas de pelo menos 220 crianças de escolas e entidades de Caraguatatuba e São José dos Campos.

A exposição fica aberta de terça a sábado, exceto feriados, das 10h às 18h. Mais informações pelo telefone (12) 3883-9188.