Os homens que passaram pela sede da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – nesta sexta-feira (11), no Centro, foram surpreendidos pelo serviço gratuito de barbearia promovido em comemoração ao Dia dos Pais, celebrado no domingo (13).

Durante todo o dia, Evandro Ermelino, funcionário da fundação, realizou cortes de cabelo, barba e sobrancelhas em quem se interessou pelo serviço, em um espaço preparado para a atividade.

Crianças, jovens e adultos, funcionários e visitantes tiveram a oportunidade de economizar e ainda receber um trabalho de qualidade. João Costa, 62 anos, disse que aprovou a iniciativa.

“Eu pago R$ 30, às vezes R$ 40, por esses serviços, então essa surpresa é mais que especial. O “Wando” (Evandro) é muito bom no que faz”.

A ideia partiu da presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, que queria presentear os pais de alguma forma. “Eu pensei nisso de última hora e adorei o resultado. É gratificante poder oferecer serviços à humanidade. Queremos fazer mais, mas cada gesto que gera sorriso nos rostos dos cidadãos já vale todo o esforço”, conta a presidente.

Durante todo o dia mais de 30 pessoas foram atendidas.