Espetáculo de dança gratuito ‘Prisão Contemporânea’ tem duas sessões nesta quinta (Fotos: Divulgação)
Fotos: Divulgação

O TMC – Teatro Mario Covas recebe nesta quinta feira, dia 17, às 10h e às 20h, o espetáculo gratuito de dança “Prisão Contemporânea” que faz parte do ProAC – Programa de Ação Cultural.

Baseado no poema “Escravidão Contemporânea” de Carla Pozo, o espetáculo traz uma releitura por meio da escrita corporal sobre temas como a sociedade, o tempo, as angustias, o consumismo, a tecnologia e os rótulos. Buscando refletir sobre as amarras que nos tornam escravos na sociedade atual.

Partindo desse questionamento norteador, três intérpretes-criadoras, Beatriz Pozo, Bruna Savini e Ingrid do Nascimento Laurentino trabalharam a pesquisa de movimentos, gestos, cotidiano, memórias e leitura do poema. Dando assim início a uma escrita corporal própria, crítica, poética e conceitual.

Esse projeto conta também com uma trilha sonora original que foi crida a partir dos movimentos de pesquisa exclusiva para o espetáculo por Michel Meyson e Paulo Henrique Caetano.

O Grupo Encontro em Movimento foi fundado há dois anos e é formado pelas bailarinas e intérpretes Beatriz Pozo, Bruna Savina e Ingrid do Nascimento Laurentino.

Serviço

Espetáculo “Prisão Contemporânea”

Dias: 17 de maio

Horário: 10h e às 20h

Classificação: Livre

Local: Avenida Goiás, 187, Indaiá, Caraguatatuba

Mais informações: (12) 3881-2623