Os interessados poderão apresentar projetos nas áreas: Artes Circenses, Artes Plásticas, Artesanato Identitário, Cine-Foto-Vídeo-Som-Rádio-TV-Novas Mídias, Dança, Ecologia, Folclore e Tradições Populares, Literatura, Música e Teatro

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba abrirá na próxima segunda-feira (9/1), as inscrições de projetos culturais a serem desenvolvidos nos Centros Culturais do município no primeiro semestre de 2017, no período de março a junho.
Os interessados em tornarem-se artistas-orientadores das Oficinas Culturais, poderão apresentar projetos nas seguintes áreas: Artes Circenses, Artes Plásticas, Artesanato Identitário, Cine-Foto-Vídeo-Som-Rádio-TV-Novas Mídias, Dança, Ecologia, Folclore e Tradições Populares, Literatura, Música e Teatro.
O projeto deve ser entregue pessoalmente pelo interessado ou pelo representante legal, munido de firma reconhecida, na sede da Fundacc, em dias úteis, das 9h às 12h e das 14h às 17h, até o dia 31/1 (terça-feira). Toda a documentação necessária, o edital e o regulamento podem ser conferidos no site www.fundacc.sp.gov.br, no link “Editais e Licitações”. Não serão aceitos projetos remetidos por e-mail e pelo correio.
Os projetos serão avaliados pela Comissão Interna de Avaliação da Fundacc, sendo que a contratação será realizada sob regime de prestação de serviços, sem vínculo empregatício. O resultado dos projetos selecionados será divulgado no quadro de avisos gerais da Fundacc a partir do dia 10 de fevereiro.
A Fundacc está localizada na Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro de Caraguá. Mais informações: (12) 3897.5661 ou pelo e-mail oficinas.fundacc@gmail.com.

Sobre as Oficinas Culturais
Com o compromisso de oportunizar o acesso à cultura, a Fundacc oferece atividades culturais nos níveis iniciante, intermediário e avançado, voltados à vivência e experimentação cultural de seus participantes, desenvolvendo de maneira ampla conceitos teóricos, técnicas e procedimentos de uma linguagem ou modalidade artística específica, de maneira dinâmica e atuante, constituindo-se como ferramenta ágil e flexível, capaz de atingir os diferentes grupos sociais despertando interesses, revelando potencialidades, fazendo aflorar a criatividade, discussão e reflexão, possibilitando o aperfeiçoamento técnico e a aquisição de novos conhecimentos.
Os cursos oferecidos para as diversas faixas etárias proporcionam a valorização do cidadão, a inclusão cultural e social, incentivando novos talentos e o desenvolvimento pessoal e intelectual, auxiliando na formação de cidadãos mais conscientes do seu papel na sociedade.
Como forma de ampliar o atendimento, a Fundação prevê também, a realização das oficinas em locais oferecidos por entidades parceiras e afins, otimizando o atendimento à população.

Edital e regulamento: www.fundacc.sp.gov.br